Fechar
GP1

Brasil

Advogados lançam Academia de Letras do Cárcere com líder do CV como "imortal"

A primeira cadeira é ocupada pelo traficante Marcinho VP, considerado um dos principais líderes do CV.

Um grupo de advogados criminalistas lançou nessa quinta-feira (18) a Academia Brasileira de Letras do Cárcere, criada para incentivar a escrita e a leitura entre os presos. A cadeira número um será ocupada pelo traficante Marcinho VP, considerado um dos principais líderes do Comando Vermelho.

A iniciativa foi feita pelo desembargador aposentado Siro Darlan, punido pelo Conselho Nacional de Justiça em março de 2023. Na ocasião, ele foi acusado de soltar um cliente de seu filho, que é advogado.


Por enquanto, sem uma sede física, a Academia de Letras do Cárcere tem 20 cadeiras, todas com homenagens a escritores que já foram presos. Entre eles, estão Oscar Wilde e o Marquês de Sade.

Em relação a Marcinho VP, ele fez três livros desde a sua prisão em 1995. Sua cadeira homenageia Graciliano Ramos, autor de Vidas Secas e preso em 1936, acusado falsamente de participar na Intentona Comunista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.