O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (08), em Brasília, por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi detido no âmbito da Operação Tempus Veritatis.
Costa Neto foi alvo de mandado de busca e apreensão em uma operação que investiga suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do estado democrático de direito, ocasião em que os policiais encontraram a arma de fogo e enquadraram o presidente do PL.
As informações iniciais são de que a arma encontrada no endereço de Valdemar Costa Neto estava com a documentação vencida.
Operação Tempus Veritatis
A PF cumpre 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares, em investigação que apura a existência de “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder”.
A ação ocorre nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal. De acordo com fontes da PF, Filipe Martins foi preso em Ponta Grossa, cidade localizada no Paraná.
Ver todos os comentários | 0 |