O Superior Tribunal de Justiça (STJ) pretende gastar cerca de R$ 255 mil na aquisição de 35 pistolas de calibre 9mm. As armas de fogo serão destinadas aos agentes e inspetores da Polícia Judicial.
O aviso sobre a realização do processo licitatório para compra das pistolas foi publicado na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial da União (DOU). O valor unitário de cada arma foi calculado em R$ 7.289,01.
Como justificativa para a compra das pistolas, o STJ destacou a necessidade da aquisição de armamentos mais leves, considerando o trabalho exercido pelos agentes e inspetores.
“Grande parte das atividades dos agentes e inspetores da Polícia Judicial são realizadas em ambientes restritos, como salas de sessões, plenários, auditórios, salas de audiências, locais ocupados por autoridades, servidores, colaboradores, advogados e público em geral, o que requer considerável nível de atenção e cuidado no momento de utilização de armas de fogo. Nestes locais o ideal é o uso velado, dissimulado, com máxima discrição, impossibilitando a identificação do porte. Para isso, faz-se necessário o uso de armas mais leves, com grande portabilidade, confiabilidade e precisão na execução do tiro, fazendo com que as armas curtas calibre 9 mm sejam as mais adequadas para utilização nestes locais”, consta na justificativa.
Ver todos os comentários | 0 |