Fechar
GP1

Brasil

Justiça do Rio de Janeiro proíbe reprodução de música de Adele por suspeita de plágio

Decisão se deu no processo movido pelo compositor de 'Mulheres', eternizada na voz de Martinho da Vila.

A Justiça do Rio de Janeiro proibiu a reprodução da música Million Years Ago, da cantora Adele, por suspeita de plágio da canção Mulheres, do compositor Toninho Geraes, eternizada na voz do sambista Martinho da Vila.

Com isso, a música da cantora britânica não poderá ser executada ou comercializada no Brasil nem no exterior sem prévia autorização do compositor brasileiro, que acusa Adele de se apropria indevidamente da sua obra.


Foto: Reprodução/InstagramAdele
Adele

Na decisão, o juiz Victor Agustin Cunha fixou multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento da proibição.

Entenda o processo

O compositor Toninho Geraes acionou a Justiça contra Adele, o produtor musical Greg Kurtin e as gravadoras que representam a artista – entre elas, a Universal e a Sony, pedindo indenização de R$ 1 milhão, bem como os direitos autorais, com valores corrigidos.

Analisando o caso, o juiz Victor Agustin concluiu que a música lançada em 2015 por Adele tem forte indício “da quase integral consonância melódica” da canção de Toninho Geraes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.