Fechar
GP1

Brasil

Lula debocha da possibilidade de vitória de Trump ajudar Bolsonaro

O presidente riu da pergunta e lembrou que venceu o adversário em 2022.

Nesta sexta-feira (08) durante entrevista, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) riu ao ser questionado se Jair Bolsonaro (PL) seria beneficiado com vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos (EUA).

Após o sorriso, o presidente respondeu o questionamento, afirmando que Bolsonaro era presidente e mesmo assim foi derrotado. Durante fala Lula declarou que "se ele estava apoiando o Trump, ele não tem voto nos Estados Unidos. O Trump não teria ganho as eleições", disse sobre o apoio de Bolsonaro ao republicano.


Ainda durante a entrevista, Lula ressaltou que pretende manter um diálogo e uma relação civilizada com o presidente dos EUA, esperando o mesmo de Trump. "Eu espero que ele tenha uma relação de respeito com o Brasil como chefe do Estado americano. Ora, se nós estabelecermos essa linha de comportamento, de civilidade, de respeito, o resto fica tudo muito mais fácil" informou.

Nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que vê a vitória de Donald Trump como um passo importante para o seu objetivo de retornar a Presidência do Brasil em 2026.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.