Um avião cargueiro pegou fogo durante o voo e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada deste sábado (09). Apesar do susto, o incidente não deixou feridos.
A aeronave é um Boing 737-4Q8 da empresa Total Cargo e saia de Vitória, no Espírito Santo, rumo à São Paulo. Ela estava com documentação em situação regular, segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O avião voava a 36 mil pés de altura quando o fogo começou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o comandante pediu para pousar em Guarulhos, já que se tratava do aeroporto mais próximo.
Ainda conforme os bombeiros, a aeronave sofreu perda total. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou que fez o levantamento de informações necessárias para apurar o incidente. “A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse o Cenipa em nota.
Ver todos os comentários | 0 |