A Polícia Federal indiciou Rubén Dario da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, apontado como mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, crimes ocorridos em junho de 2022 no Vale do Javari, no Amazonas.
O relatório do inquérito policial com o indiciamento foi encaminhado ao Poder Judiciário na sexta-feira, 1º de novembro. Mais oito pessoas foram indiciadas, contudo, Rubén Villar é o único acusado de ser o mandante.
Segundo a PF, Rubén forneceu munições para os executores do duplo homicídio e ajudou na ocultação dos corpos de Bruno e Dom. As investigações concluíram que os assassinatos foram uma represália pela fiscalização realizada por Bruno Pereira contra pescas e caças ilegais na região amazônica.
Relembre o caso
Bruno Pereira e Dom Phillips desapareceram em 5 de junho de 2022, enquanto visitavam a terra indígena Vale do Javari. Dom estava produzindo pesquisas para um livro sobre a Amazônia.
Os dois foram vistos pela última vez navegando pelo rio Itacoaí. Seus restos mortais foram encontrados dez dias depois. Bruno e Dom foram mortos a tiros e tiveram os corpos esquartejados, queimados e enterrados.
Ver todos os comentários | 0 |