Fechar
GP1

Brasil

Fernando Haddad diz que Governo deve anunciar corte de gastos nesta semana

O ministro passou o final de semana no Brasil, após cancelar viagem à Europa, a pedido de Lula.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta segunda-feira (04), que o Governo Federal está pronto para anunciar ainda nesta semana um pacote de corte de gastos. Após cancelar viagem à Europa, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele permaneceu o final de semana no Brasil para tratar do tema.

"Minha ida [à Europa] estava dependendo dessa definição, se esta semana ou semana que vem seriam feitos os anúncios. Como o presidente [Lula] pediu para eu ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, acredito que estejamos prontos esta semana para anunciar [o pacote]", afirmou Fernando Haddad nesta segunda-feira (04).


Foto: Joédson Alves/Agência BrasilLula e Fernando Haddad
Presidente Lula e Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Haddad concedeu a declaração à imprensa, após reunião com o próprio presidente Lula, na manhã desta segunda, no Palácio do Planalto. Também participaram da reunião, os ministros Rui Costa (Casa Civil), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Márcio Macêdo (Secretarira-Geral da Presidência da República).

"Em relação à Fazenda, tem várias definições que estão muito adiantadas. O presidente passou o final de semana, inclusive, trabalhando no assunto, pediu que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. Eu penso que nós estamos na reta final", disse Haddad durante a coletiva.

Além disso, o chefe da Fazenda deve se reunir novamente com Lula ainda na tarde desta segunda-feira (04).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.