Na tarde de domingo (17), um blackout na usina da ArcelorMittal causou uma explosão que foi ouvida a quilômetros de distância, assustando moradores da Grande Vitória. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo a empresa, o blackout afetou a Central Termelétrica, provocando o barulho. Ainda de acordo com a ArcelorMittal, as chamas vistas pelos moradores são oriundas de um sistema de segurança chamado bleeder, dispositivo que realiza a queima controlada de gases em caso de falha no sistema.
A ArcelorMittal destacou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que os órgãos ambientais foram acionados para minimizar os possíveis impactos ao meio ambiente. “Todas as medidas estão sendo tomadas com foco na segurança das pessoas, na proteção do meio ambiente e na estabilidade dos processos. Os órgãos ambientais já foram informados", afirmou a empresa em comunicado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe interna conseguiu conter as chamas, dispensando a atuação da corporação. "Recursos foram enviados ao local; entretanto, não houve atuação do CBMES, pois a empresa informou que a situação foi controlada pelas equipes próprias", informou o Corpo de Bombeiros em nota.
Ver todos os comentários | 0 |