O Festival de Cultura "Aliança Global contra a Fome e a Pobreza", realizado pelo Governo Federal, conhecido assim como “Janjapalooza” pagará ao todo R$ 870 mil para 29 artistas que participarão do evento.
O Ministério da Cultura esclareceu que cada um dos 29 cantores vai receber igualmente um “cachê simbólico” de R$ 30 mil. O evento irá acontecer entres os dias 14 e 16 de novembro.
O nome do festival remete a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e demais autoridades internacionais na Cúpula do G20. Nas redes sociais, o perfil do governo ressaltou que o evento pretende reforçar a participação social, o engajamento pela a arte e a conexão entre criadores digitais, ativistas e comunicadores, para que se discuta a fome, inclusão e emergência climática.
Ainda segundo o ministério, o evento terá parcerias nacionais, a exemplo da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI) e Sepro. Também patrocinarão o festival o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal (CEF), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobras, Itaipu, Prefeitura do Rio de Janeiro, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Única e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Lista de artistas que irão se apresentar no festival:
Seu Jorge (Embaixador da cultura brasileira)
Alceu Valença
Ney Maogrosso
Daniela Mercury
Diogo Nogueira
Fafá de Belém
Zeca Pagodinho
Maria Rita
Maria Gadú
Rachel Reis
Larissa Luz
Aguidavi do Jêje
Mateus Aleluia
Ilessi
Rita Benneditto
Afrocidade
Romero Ferro
Roberto Mendes
Mariene de Castro
Marcelle Motta
Pretinho da Serrinha
Teresa Cristina
Roberta Sá
Kleber Lucas
Jovem Dionísio
Tássia Reis
Jota.Pê
Jaloo
Lukinhas
Ver todos os comentários | 0 |