Fechar
GP1

Brasil

Polícia desarticula organização que desviava milhas aéreas de parlamentares

A operação foi desencadeada a partir de uma denúncia feita em março.

Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia do Senado Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Curitiba, no estado do Paraná, visando suspeitos de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em parlamentares, desviando milhas de passagens aéreas.

De acordo com informações da Polícia do Senado, a operação, denominada Hermes, foi desencadeada a partir de uma denúncia feita em março pelo senador Dr. Hiran (PP-RR), que relatou que as milhas eram provenientes de voos da empresa Latam. O inquérito inicial foi instaurado pela Polícia do Senado e contou com a participação da Polícia Civil do Paraná (PCPR),

Foto: Divulgação: Polícia do SenadoOperação determinada pela Justiça foi realizada em Curitiba, em conjunto com a Polícia Civil do Paraná
Operação determinada pela Justiça foi realizada em Curitiba, em conjunto com a Polícia Civil do Paraná

Ainda segundo as informações, a organização fraudava os pontos acumulados pelos parlamentares em programas de milhagem e os convertia em bilhetes de passagens aéreas, que eram vendidos para terceiros. Esse esquema causou um prejuízo estimado em pelo menos R$ 2 milhões aos parlamentares.

Durante as investigações, foi identificado o responsável pelo esquema, que envolvia diversas pessoas. Ao ser preso, ele admitiu ter participado diretamente da fraude, mas negou ser o líder do grupo.

Não houve prisões, pois o mandado visava apenas a busca e apreensão. Foram confiscados telefones celulares, chips de telefonia, cartões de crédito, um computador e pen drives.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.