O presidente interino, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira (08) que vai visitar o estado do Rio Grande do Sul no próximo domingo (10) para avaliar os estragos causados pela forte chuva causada após a passagem de um ciclone extratropical pela região Sul do Brasil.
O Governo Federal anunciou que montou uma sala de situação permanente para monitorar a situação de calamidade no Estado. Além disso, o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que o governo está dando apoio às vítimas das enchentes.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e os prefeitos serão convidados a acompanhar a visita. Os ministros Waldez Góes e Paulo Pimenta estiveram presentes no estado para acompanhar de perto a situação e coordenar estratégias conjuntas, para atender à população atingida com a máxima agilidade.
MDS
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT-PI), anunciou a liberação de recursos e alimentos para as famílias afetadas pelo ciclone na região Sul do Brasil. Ainda foi anunciado a liberação de R$ 800 para desabrigados no Estado e o envio de 20 mil cestas de alimentos.
Ver todos os comentários | 0 |