O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem um novo destino de viagem no exterior. Ele deve embarcar nesta quinta-feira (07) rumo à Nova Délhi, na Índia, para presidir a cúpula do G20. A viagem acontece logo após o desfile de 7 de setembro em Brasília.
Membros do Governo Federal também partirão na viagem com o presidente, que irá à Índia para reunião com as 19 nações de maior economia do mundo. O encontro entre os líderes dos países acontece nos dias 9 e 10 de setembro.
Entre as pautas apontadas por Lula como essenciais na discussão entre os líderes dos países membros do G20 estão: desigualdade de gênero, saúde e combate ao racismo.
A reunião do G20 também representa a mudança na presidência do bloco, que atualmente está sob responsabilidade do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. Por se tratar de uma liderança rotativa, o Brasil irá assumir a presidência do bloco no dia 1 de dezembro, período em que também começa a organizar a reunião da cúpula de 2024, no Rio de Janeiro.
Viagens pesam no bolso
Em levantamento divulgado recentemente pelo site Poder360, o casal Janja e Lula já gastaram R$ 30 milhões em viagens internacionais somente no final de julho. O valor referente às viagens ao exterior do primeiro semestre de 2023 está mantido sob sigilo pelo Gabinete de Segurança Institucional.
Ver todos os comentários | 0 |