Um ciclone extratropical que chegou ao litoral sul do país provoca fortes chuvas no Rio Grande do Sul desde o final de semana e já deixou quatro mortos no estado até esta segunda-feira (4). Todos os óbitos ocorreram no norte do estado, nas cidades de Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras. Além disso, segundo levantamento divulgado pelas autoridades locais na tarde desta segunda, os danos já atingiram 21 municípios gaúchos e deixaram 353 desalojados.
Em Mato Castelhano, um homem morreu após a caminhonete em que ele estava ser levada pela correnteza. Na cidade de Passo Fundo, um homem morreu após receber uma descarga elétrica durante o temporal. Já na cidade de Ibiraiaras, duas pessoas morreram após ficarem presas dentro de um veículo.
Desalojados por município
A cidade de Passo Fundo é a que tem o maior número de desalojados por município, com 131 pessoas nessa condição. Depois, vem a cidade de Nova Bassano, com 90; seguida de Casca, que tem 75 desalojados; São Jorge, com 40; André da Rocha, com 8; os município de Protásio Alves e de Ibiraiaras, com 4 desalojados, cada e Cachoeira do Sul, onde uma pessoa ficou desalojada.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno deve ser sentido nesta terça-feira (5), na região Sudeste do Brasil, conforme se movimenta pelo Oceano Atlântico. A previsão é de que pancadas de chuva e rajadas de vento devem persistir até sexta-feira (8), no estado de São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |