Fechar
GP1

Brasil

Sensação térmica chega a 41°C em Teresina nesta segunda

Conforme com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem alcançar 39°C na capital.

O B-R-O BRÓ já está marcando presença em Teresina e a onda de calor continua em toda a cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem alcançar 39°C na capital piauiense, mas a sensação térmica alcançará 41°C. A temperatura mínima em Teresina hoje é de 23°C, mas registrará 37ºC às 12h.

Veja outras temperaturas em algumas cidades do Piauí:


- Floriano - 40°C

- Picos - 38°C

- Parnaíba - 34°C

- Uruçuí - 38°C

- Bom Jesus - 39°C

Foto: Mateus Prado/ Arquivo PessoalHalo solar que ocorreu em Teresina
Halo solar que ocorreu em TeresinaInstituto Nacional de Meteorologia

Onda de calor

O país vive mais uma onda de calor, com temperaturas acima do normal para o período. Isso está acontecendo porque um bloqueio atmosférico está impedindo a chegada de frentes frias nos próximos dias, comuns para o período.

Uma massa de ar quente vai causar uma forte onda de calor nos próximos dias no Brasil. Os estados de Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão e o Distrito Federal se preparam para temperaturas acima dos 40°C.

Como proteger a saúde durante a onda de calor?

Com as temperaturas previstas, são altas as chances de as pessoas relatarem desconforto térmico e mal-estar, além de complicações mais graves para quem está diretamente exposto ao sol, como insolação. Por isso, manter-se hidratado é fundamental e, se possível, é válido evitar atividades ao ar livre durante os picos de calor. Complicações cardiovasculares também podem ocorrer, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Como a umidade relativa do ar estará baixa na maioria dos estados, algumas práticas para umidificar os ambientes são importantes, como o uso de umidificadores ou ainda de bacias e toalhas molhadas. Vale lembrar que os animais de estimação também podem sofrer com os recordes de temperatura, então, é importante se atentar para as condições do pet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.