O número de pessoas mortas no Rio Grande do Sul por conta das enchentes causadas pela passagem de um ciclone extratropical chegou a 43. A contagem foi atualizada pela Defesa Civil nesse sábado (9), após confirmação da morte de um homem identificado como Claudiomiro Luiz da Trindade, de 54 anos, na cidade de Muçum, interior do estado. Segundo a prefeitura da cidade, ele era funcionário da Secretaria de Obras de Muçum.
Ao todo, 11 municípios do estado sulista já registraram mortos. Além disso, outras contagens foram atualizadas. Confira abaixo.
Número de pessoas afetas de alguma maneira: 150,3 mil pessoas
Desaparecidos: 46
Resgatados: 3.130
Total de cidades afetadas: 88
Desabrigados: 3.193
Desalojados: 8.282
Afetados: 150.341
Feridos: 224
Visita de Geraldo Alckmin ao estado
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB) visita neste domingo (10) alguns dos municípios atingidos, começando pelas cidades de Roca Sales e Arroio do Meio. Ele irá acompanhado de oito ministros, além do presidente da Caixa, do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, secretário da Defesa Civil Nacional, do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Doações
O Governo do Rio Grande do Sul criou uma conta no Banco Banrisul para receber doações em dinheiro com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes. Valores podem ser doados por meio da chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38).
Além disso, foi criada uma lista com itens de primeira necessidade que podem ser doados aos cidadãos em situação de vulnerabilidade. Para acessar, clique aqui.
Ver todos os comentários | 0 |