O dentista Paulo César Viana, marido da delegada Amanda Souza, titular da Delegacia Atendimento à Mulher (DEAM), da cidade de Cametá, no nordeste do Estado do Pará, matou os dois filhos do casal na última segunda-feira (10), na residência em que moravam, e depois tirou a própria vida. Os dois estavam em processo de separação.
Segundo a Polícia Civil do Pará, as vítimas eram um menino e uma menina, tinham 13 e 9 anos, respectivamente. Os policiais foram acionados por vizinhos que ouviram o barulho dos tiros por volta das 16h. Ao chegarem na residência da família, que fica localizada na Avenida Coronel Raimundo Leão, no centro da cidade, já encontraram as crianças sem vida.
Após o crime, o homem atirou contra si e chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, porém, pouco tempo depois de ser encaminhado ao Hospital Regional de Cametá (HCR), ele não resistiu. Paulo César Viana era natural do estado de Minas Gerais. No momento do ocorrido a mãe das crianças estava na delegacia.
Testemunhas afirmam que os dois viviam um casamento conturbado, cheio de problemas e brigas que se intensificaram, após o começo do processo de separação. A Polícia Civil não confirmou se o divórcio foi a motivação do crime. A corporação lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares e amigos da vítima. “A PCPA informa que a servidora recebe assistência por meio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS). Uma equipe policial de Belém dá suporte à agente e seus familiares. O suspeito do crime era marido da delegada e pai das vítimas. Ele se matou após cometer o crime”, disse a Polícia Civil do Pará.
A Prefeitura Municipal de Cametá se solidarizou com a delegada que “sofreu uma tragédia familiar irreparável”.
Confira a nota da Prefeitura de Cametá
A Prefeitura Municipal de Cametá, vem por meio desta, se solidarizar com a Delegada Amanda Souza, titular da DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher / Cametá, que na tarde desta segunda-feira, 10 de julho, sofreu uma tragédia familiar irreparável que ceifou a vida de seus dois filhos.
Neste momento de dor e consternação, nos unimos e rogamos ao divino Deus consolador que conforte o seu coração.
Em nome de toda a sociedade cametaense lamentamos profundamente o ocorrido e suplicamos a Deus que tragédias como esta não volte a acontecer em nosso município.
Ver todos os comentários | 0 |