O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou na noite de quinta-feira (29) sobre o resultado parcial do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidirá sobre sua inelegibilidade. A terceira sessão do julgamento foi encerrada pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, com um placar de 3x1 a favor da inelegibilidade do ex-presidente.
Apesar do placar negativo, Bolsonaro adotou um tom otimista e deixou claro que a partida ainda não terminou. "Não acabou o jogo ainda, tá?", afirmou o ex-presidente. A sessão final do julgamento está programada para acontecer nesta sexta-feira (30), quando serão contabilizados os votos dos ministros Alexandre de Moraes, Nunes Marques e Cármen Lúcia.
Para reforçar seu otimismo, Bolsonaro fez uma metáfora relacionada ao futebol. "Eu já vi o Palmeiras perder de 3 a 0 para o Vasco no primeiro tempo e no segundo tempo virar para 4 a 3 pro Vasco", referindo-se à histórica virada do time carioca na final da Copa Mercosul em 2000.
O ex-presidente está sendo investigado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, relacionados às críticas que fez ao sistema eleitoral durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022.
A ação movida pelo PDT recebeu o voto favorável à inelegibilidade de Bolsonaro até 2030 pelo relator Benedito Gonçalves, que foi acompanhado pelos ministros André Tavares e Floriano Marques. Até o momento, apenas Raul Araújo votou contra essa condenação.
Ver todos os comentários | 0 |