A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST vai investigar a presença de João Pedro Stedile, um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na comitiva brasileira que viajou à China.
O requerimento para obter informações sobre quem acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na viagem foi aprovado, nessa quarta-feira (14), pelos membros do colegiado da CPI do MST. Na ocasião, Lula se encontrou com o líder do Partido Comunista, Xi Jinping. Stedile também esteve presente nesse encontro.
Segundo o líder dos sem-terra, naquele mês haveria “mobilizações em todos os Estados, marchas, vigílias, ocupações de terra” para a desapropriação do que ele chamava de “latifúndios improdutivos”.
A participação de Stedile na comitiva deixou a Frente Parlamentar Agropecuária irritada. O colegiado também aprovou requerimento para disponibilizar todo o material de CPIs anteriores que investigaram o MST desde 2006. "Muito do trabalho, da metodologia de financiamento, modus operandi das invasões já estão naquelas investigações. Saber isso já nos permite avançar muito”, afirmou o relator da comissão, Ricardo Salles (PL).
Ver todos os comentários | 0 |