O senador Marcelo Castro (MDB) anunciou nesta quarta-feira (14), após uma reunião da bancada do MDB com Cristiano Zanin, que os dez senadores do partido manifestaram apoio à indicação do advogado do presidente Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Embora tenham evitado fechar questão sobre o assunto, os senadores do MDB demonstraram unanimidade em relação à indicação de Zanin para o cargo de ministro do STF. "Não fechamos questão, mas somos dez senadores e todos se manifestaram favoráveis à indicação do Zanin para ministro do STF. Então estamos certos de que o MDB dará os seus 10 votos para Zanin", detalhou.
Castro acrescentou ainda que acredita que Zanin receberá uma votação expressiva, pois considera que ele possui as qualificações necessárias para o cargo. "Acho que Zanin terá uma votação consagradora porque ele se credenciou para isso", ressaltou.
Durante a reunião, a bancada do MDB fez um apelo para que as decisões relacionadas a outros poderes sejam tomadas de forma colegiada, a fim de evitar a concentração excessiva de poder em uma única pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |