Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Cultura vai gastar R$ 1,4 milhão em evento na Argentina

A comitiva brasileira será composta por importantes figuras, incluindo a ministra Margareth Menezes.

O Brasil foi um dos convidados para o Mercado de Indústrias Criativas da Argentina (Mica), evento que ocorrerá do dia 1° ao dia 4 de junho em Buenos Aires. Para atender ao convite, o Ministério da Cultura destinou um investimento de R$ 1,4 milhão para levar uma comitiva de 90 empreendedores brasileiros, que participarão de rodadas de negócios, debates e painéis de mercado no país vizinho.

A comitiva brasileira será composta por importantes figuras, incluindo a ministra Margareth Menezes, a presidente da Funarte, Maria Marighella; as secretárias de Audiovisual e Diversidade Cultural, Joelma Gonzaga e Márcia Rollemberg; o secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural, Henilton Menezes; a diretora de Desenvolvimento Econômico da Cultura, Andrea Guimarães; e o Diretor de Regulação e Direitos Autorais, Francisco Carvalheira Neto.


Além desses representantes, o Ministério da Cultura selecionou profissionais por meio de um edital lançado em março, contemplando empreendedores das áreas de audiovisual, circo, dança, design, editorial, hip hop, jogos eletrônicos, música e teatro.

Durante sua estadia na Argentina, a ministra Margareth Menezes terá encontros com seus homólogos dos países do Mercosul e anunciará que a próxima edição do Mica será realizada no Brasil, em Belém, no mês de novembro.

"Ao promover essa ação, estamos dando continuidade à política de promoção internacional da cultura brasileira, impulsionada pelo governo do presidente Lula. É um momento em que podemos fortalecer nossas relações, avançar na agenda bilateral, criar novas oportunidades, fortalecer nosso setor econômico e promover o intercâmbio entre as nossas culturas", afirmou a ministra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.