O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), decidiu suspender, nessa segunda-feira (29), as vendas de pacotes de viagens com datas flexíveis (sem uma data fixa para a realização) pela empresa Hurb, antigo Hotel Urbano. A decisão se deu em razão de supostas "irregularidades encontradas nas práticas comerciais da companhia".
Segundo o órgão vinculado ao Ministério da Justiça, a medida é temporária e deve durar até que a empresa ateste capacidade de cumprir com o contratado. “Essa medida vai perdurar até que a empresa nos apresente um plano concreto de resolução dos contratos atualmente em vigor. A Hurb deverá demonstrar que está cumprindo os contratos e que tem condições financeiras de celebrar novos contratos”, afirmou o secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous.
A Hurb poderá ser multada em R$ 50 mil por dia, em caso de descumprimento da determinação.
A agência de viagens tem enfrentado uma crise nos últimos meses. Recentemente, diversos hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma, após atrasos ou falta de pagamentos por parte da Hurb. As reclamações de clientes também têm crescido nas redes sociais.
Ver todos os comentários | 0 |