Fechar
GP1

Brasil

Transferência de Anderson Torres para hospital psiquiátrico é descartada

O laudo foi apresentado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) apresentou nessa terça-feira (02) um documento informando que não é necessária a transferência do ex-ministro Anderson Torres para um hospital psiquiátrico. O também ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal está preso, preventivamente, desde o dia 14 de janeiro deste ano.

O laudo foi apresentado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e considera o Batalhão de Aviação Operacional um local apropriado para as condições psicológicas de Torres. O documento foi assinado por um médico da Gerência de Serviços da Atenção Primária na Prisional, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no dia 30 de abril.


Foto: Lucas Dias/GP1Anderson Torres
Anderson Torres

Os advogados do ex-ministro apresentaram também nessa terça (02) a decisão de Alexandre de Moraes. A defesa do ex-ministro argumenta que houve uma “piora significativa” da saúde mental de Torres e que ele tem sofrido de crises de choro e ansiedade.

Apesar do parecer não considerar necessária a transferência de Torres, ele também ressalta que o caso exige acompanhamento médico frequente e fez um alerta sobre uma possibilidade de suicídio.

Anderson Torres está detido desde o dia 14 de janeiro após retornar de férias dos Estados Unidos. O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal é suspeito de conivência e omissão aos atos ocorridos nos prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF no dia 8 de janeiro de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.