Está aberto o prazo de inscrições para instituições públicas de educação superior (federais, estaduais ou municipais) aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2023. O período de inscrição começa nesta segunda (22) e se estende até a sexta-feira (26). Em caso de retificação dos documentos de adesão, o prazo é entre os dias 29 de maio e 9 de junho.
O processo seletivo é o segundo de 2023 e deve ser feito pelo site Sisu Gestão, que é gerenciado pelo Ministério da Educação. Cada instituição deve oferecer vagas para diversos cursos de graduação que vão ser disputadas por candidatos inscritos em uma das edições do Sisu.
As instituições devem especificar as condições para a concorrência das vagas ofertadas para o Sisu. Todos os procedimentos e o cronograma para a adesão foram publicados no Diário da União, do último dia 15.
Ao assinar o Termo de Adesão, a instituição de ensino superior se compromete a seguir a Lei de Cotas e também deve disponibilizar o acesso virtual para o candidato encaminhar a documentação exigida para a efetuação da matricula. Além disso, deve ser feita a divulgação na internet das condições para a concorrência às vagas, logo no momento da adesão.
*Com colaboração da repórter Rauena Pinheiro
Ver todos os comentários | 0 |