Professores das escolas de Santa Catarina agora passarão por treinamento de defesa pessoal. As aulas serão ministradas por policiais militares e bombeiros, com o intuito de evitar e conter ataques como o corrido na última quarta-feira (05), em Blumenau, onde quatro crianças foram mortas.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou que o intuito da ação é ensinar o profissional da educação a conter um ataque, e assim, evitar algo mais grave. “Nós não iremos transformar o professor em um soldado, mas que ele possa ter noções de como reagir a um ataque e até para evitar algo mais grave. Que ele possa receber um treinamento de uma ‘mata-leão’, por exemplo, para conter um criminoso”, destacou o delegado-geral.
Na quarta-feira (5), um homem invadiu a escola Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças. Ele pulou o muro da instituição, e, armado com uma machadinha, matou as crianças e deixou outras cinco feridas. As vítimas, que tinham entre 3 e 7 anos, foram sepultadas na quinta-feira (06). As outras cinco crianças feridas receberam alta hospitalar no mesmo dia, após passarem por uma avaliação pediátrica.
A Polícia Civil do estado continua em diligências a fim de identificar se há outros suspeitos envolvidos no ataque. Após análise do celular do criminoso, os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais negaram que a ação tenha envolvimento com algum jogo.
Ver todos os comentários | 0 |