A Polícia Federal, responsável pela escolta de Thiago Brennand ao Brasil, cogita trazê-lo com mãos e pés algemados, por ser uma pessoa com histórico de violência. Ele, que foi preso no último dia 17 nos Emirados Árabes Unidos, teve a extradição autorizada nesta quarta-feira (26).
A extradição de Brennand será coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dois agentes da Polícia Federal e um escrivão da Interpol treinado em jiu-jítsu integram a equipe que vai fazer a escolta do empresário até o Brasil.
A preocupação da PF em garantir policiais preparados na condução se dá pelo fato de Thiago Brennand já ter demonstrado ser uma pessoa violenta. Ele chegou a afirmar recentemente, nas redes sociais, que é faixa preta em artes marciais.
O empresário estava desde setembro em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, onde acabou sendo preso. Atualmente, há cinco mandados de prisão preventiva expedidos no Brasil em seu desfavor.
O caso de Thiago Brennand ganhou notoriedade depois que ele foi flagrado por câmeras de segurança agredindo a modelo Alliny Helena Gomes, em uma academia na cidade de São Paulo, fato ocorrido no dia 3 de agosto do ano passado. Após esse episódio se tornar público, outras mulheres resolveram denunciar o empresário.
Ver todos os comentários | 0 |