De acordo com reportagem publicada no último domingo, 23, no jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente da República e ex-senador Fernando Collor de Mello chegou a um acordo com a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo para parcelar em 60 vezes uma dívida de mais de R$ 1,5 milhão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de três carros de luxo: Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce.
A dívida, que está no nome da empresa Água Branca Participações, de propriedade do ex-presidente e de seu filho Fernando James Braz Collor de Mello, foi contraída em São Paulo.
A primeira prestação, no valor de cerca de R$ 62 mil, já teria sido paga de acordo com servidores do órgão responsável pelo IPVA em São Paulo.
Lamborghini de Collor foi apreendida na Lava Jato
A reportagem lembrou que durante a Operação Lava Jato, em 2015, a Polícia Federal apreendeu o Lamborghini Aventador de Fernando Collor. Segundo o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o objetivo da apreensão era garantir a apreensão de bens adquiridos por meio de supostas práticas criminosas. Posteriormente, o Supremo Tribunal Federal determinou a devolução do carro.
Ver todos os comentários | 0 |