O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou nessa terça-feira (18) que a Polícia Federal (PF) procedesse com a abertura de inquérito de investigação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O documento foi assinado pelo ministro Raul Araújo.
O governador é suspeito de integrar um esquema de corrupção no tempo em que ele era vereador e vice-governador. Cláudio é acusado pelo Ministério Público (MP) de fraudar as licitações referentes a projetos de assistência social do município e do Estado a determinadas empresas.
Em troca das licitações, o governador é acusado de receber propina dos empresários. As suspeitas contra Cláudio Castro começaram após a delação premiada do empresário Marcus Vinicius Azevedo da Silva, na qual ele detalhou a participação do governador.
Por outro lado, o governador Cláudio Castro informou através de nota que não está sendo denunciado e nem indiciado, e que o delator está sendo processado por calúnia e denunciação caluniosa. “O Ministério Público não encontrou nenhum elemento capaz de vincular qualquer irregularidade”, pronunciou.
Ver todos os comentários | 0 |