A prefeitura de Rio Branco declarou estado de emergência após as fortes chuvas afetarem 32 mil pessoas. Desde a quinta-feira (23), o estado tem registrado uma tempestade, que deixou mais de mil desalojados na capital e 500 foram deslocadas para abrigos municipais. Por conta disso, a cidade começou a receber as primeiras doações, como cestas básicas, roupas e colchões.
Nesse sábado (25), o Rio Acre ultrapassou a cota de alerta, chegando a alcançar 16,23 metros. A força das águas também fez com que uma cratera fosse aberta na BR 364, o que acabou interrompendo o tráfego da região.
Por conta da tempestade, as aulas na rede estadual de ensino foram canceladas, e as escolas estão sendo utilizadas para abrigar aqueles que perderam suas casas devido as inundações. Ao todo, cerca de 20 abrigos foram disponibilizados para acolher os atingidos pela chuva.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, as cidades de Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia tem recebido atenção redobrada, afinal, a previsão é de que chova mais 100 milímetros neste fim de semana.
Ver todos os comentários | 0 |