Fechar
GP1

Brasil

Número de mortos em tragédia no Litoral de SP sobe para 48

As buscas são feitas por equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e pelos próprios moradores.

Equipes de resgate encerraram nesta terça-feira (21) mais um dia de buscas por vítimas após o temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. O balanço das prefeituras aponta 48 mortes, sendo 47 em São Sebastião e uma em Ubatuba.

As buscas são feitas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e moradores. No domingo (19), helicópteros da PM tiveram dificuldade para chegar nos pontos mais críticos devido ao mau tempo. O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos. A operação envolve mais de 600 pessoas.


Foto: Reprodução/Governo de SPLitoral de São Paulo é atingido por fortes chuvas
Litoral de São Paulo é atingido por fortes chuvas

O número de desaparecidos não foi atualizado ainda, mas a estimativa é de 49 pessoas. Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila do Sahy, que concentra a maioria das vítimas da tragédia.

O Instituto Médico Legal informou que recebeu 39 corpos das vítimas até o fim da tarde desta terça, sendo que 18 já foram reconhecidos por parentes. Em Juquehy, outro bairro bastante afetado pelas chuvas, o Corpo de Bombeiros registrou um novo deslizamento de terra, mas sem vítimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.