Fechar
GP1

Brasil

Buscas por jovem desaparecido após ponte cair no RS continuam

As autoridades chegaram a registrar seis pessoas desaparecidas, mas cinco delas foram localizadas.

Uma pessoa continua desaparecida, após queda da ponte pênsil que ligava os municípios de Torres, no Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina. De acordo com o comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Torres, Rodrigo Canci Pierosan, as buscas pelo desaparecido, um jovem de 21 anos, continuam no Rio Mampituba.

Cerca de 100 pessoas circulavam na ponte no momento da queda, mas conseguiram sair da água. O acidente ocorreu por volta das 2h20 da segunda-feira (20) por causa do excesso de peso. Houve 20 atendimentos no hospital de Torres, mas sem gravidade.


Foto: Divulgação/CBM-SCA ponte tinha capacidade máxima de 20 pessoas
A ponte tinha capacidade máxima de 20 pessoas

Acidente

Uma ponte pênsil para pedestres, que fica na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), cedeu na madrugada dessa segunda (20) durante a travessia de 100 pessoas, de acordo com a Prefeitura de Torres.

A ponte, de cerca de 30 metros de extensão, fica sobre o rio Mampituba. A Prefeitura de Torres informou que o desabamento ocorreu às 2h20, por conta do excesso de peso, durante a travessia simultânea de cem pedestres.

Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate. O município ressaltou que há placas informativas no local alertando sobre a capacidade máxima de 20 pessoas por vez. Conforme a Defesa Civil de Torres, as autoridades chegaram a registrar seis pessoas desaparecidas, mas cinco delas foram localizadas. O número varia, segundo o órgão, pois se baseia em ocorrências policiais, mas não há a confirmação de que todos estivessem sobre a ponte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.