Fechar
GP1

Brasil

Governo vai divulgar nova regra fiscal em março, diz Haddad

A PEC que foi aprovada em 2022, dava ao governo até agosto para apresentar uma nova regra fiscal.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quarta-feira (15) que deve anunciar em março, a proposta de regra fiscal para controlar os gastos públicos federais em substituição ao teto de gastos, em vigor desde 2017.

Com a PEC da Transição, aprovada no fim de 2022 para abrir espaço no orçamento deste ano e viabilizar promessas do novo governo, dava prazo até agosto para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a equipe econômica apresentassem essa proposta.


Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Haddad
Fernando Haddad

"Nós vamos em março, provavelmente, anunciar o que nós entendemos que seja a regra fiscal adequada para o país", afirmou Haddad durante evento promovido por um banco de investimentos.

Segundo Haddad, o pedido para antecipar ainda mais essa divulgação foi feito pela ministra do Planejamento, Simone Tebet, com a concordância do vice-presidente da República e ministro de Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.