O indicado pelo presidente Lula (PT) para assumir o posto de procurador-geral da República, Paulo Gonet, tomará posse no cargo na segunda-feira, 18 de dezembro. A solenidade vai acontecer às 10h na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.
A cerimônia de posse será restrita a convidados, entretanto, haverá transmissão ao vivo pelo canal do MPF no YouTube.
Paulo Gonet teve o nome aprovado pelo Senado Federal na quarta-feira (13). Antes, ele foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) simultaneamente com Flávio Dino, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Currículo
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Paulo Gonet é formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Direitos Humanos Internacionais pela Universidade de Essex (Reino Unido) e doutor em Direito pela UnB. Membro do Ministério Público Federal desde 1987 e subprocurador-geral desde 2012, já exerceu diversos cargos de destaque na instituição. Atuou como diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) entre 2020 e 2021 e como vice-procurador-geral Eleitoral, de julho de 2021 a setembro de 2023.
Ver todos os comentários | 0 |