O presidente Lula (PT) apareceu em um vídeo fazendo exercícios físicos, como parte de sua recuperação da cirurgia que fez no quadril, há cinco semanas. As imagens foram publicadas nessa sexta-feira (03) e viralizaram, sendo a segunda postagem mais visualizada nas redes sociais do chefe do Executivo.
O vídeo compartilhado ontem pelo presidente tem mais de 13 milhões de visualizações até o momento, enquanto o vídeo do dia da posse registrou 24 milhões. Segundo levantamento da empresa de consultoria Ativaweb, o provável motivo de tamanho engajamento é o interesse do público em narrativas de superação, além de interesse em bem-estar pessoal.
“O fato que Lula está compartilhando sua recuperação e voltando às atividades normais pode criar um senso de conexão e empatia com os seguidores, o que tende a gerar um engajamento mais significativo”, diz trecho da análise da empresa.
Recuperação do presidente
No vídeo publicado nessa sexta (03), o presidente falou sobre como vem se sentindo após a cirurgia no quadril a qual se submeteu em 29 de setembro. “O importante é que está completando cinco semanas da minha cirurgia e eu já voltei a fazer fisioterapia e um pouco de ginástica. Já estou fazendo esteira por 15 minutos, já estou fazendo [exercício para] perna”, disse Lula.
“Quando fizer oito semanas da minha cirurgia, eu vou estar intacto, perfeito para voltar a jogar bola, voltar a correr, voltar a andar, voltar a viajar pelo Brasil e me encontrar com o povo brasileiro. É isso, estamos de volta com muita saúde para dar e para vender” finalizou o petista.
A cirurgia
No dia 29 de setembro, Lula se submeteu a uma cirurgia no quadril, para correção de uma artrose na articulação que fica entre o fêmur e a bacia. No procedimento cirúrgico, foi implantado uma prótese híbrida-cimentada na cabeça do fêmur do presidente. Na prática, partes dos ossos da coxa e da bacia foram retiradas e substituídas por peças artificiais de metal e de porcelana. O objetivo era retomar a articulação no quadril do petista.
Ver todos os comentários | 0 |