A vereadora Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, recebeu o Prêmio de Responsabilidade Social 2023. A honraria foi entregue no último dia 9, em solenidade na Câmara Municipal de Duque de Caxias (RJ).
A parlamentar foi condenada em abril deste ano pelo Tribunal Regional Federal de Rondônia, por levar mensagens do pai – que está preso – a membros da facção criminosa Comando Vermelho.
O prêmio entregue a Fernanda Costa foi concedido pela Associação Grupo Para Todos (AGPT), movimento que defende a causa LGBTQIAPN+.
Condenação
Fernandinho Beira-Mar e cinco de seus filhos, incluindo a vereadora Fernanda Costa, foram condenados no início de abril por organização criminosa. A investigação da Polícia Federal revelou que os filhos, quando visitavam o pai na prisão, pegavam cartas e bilhetes e entregavam a membros do Comando Vermelho, de modo que o traficante seguia conduzindo seus negócios criminosos, mesmo recluso.
A defesa de Fernanda Costa recorreu em segunda instância. Caso condenada, ela perderá o mandato e terá os direitos políticos suspensos por oito anos, e cumprirá pena de 4 a 10 meses de reclusão em regime semiaberto.
Ver todos os comentários | 0 |