Fechar
GP1

Brasil

Oposição pede investigação após mulher de traficante visitar ministério de Flávio Dino

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou a intenção de abrir uma representação no MPF contra Dino.

Senadores e deputados da oposição ao governo expressaram críticas contundentes à presença da esposa de um membro da facção criminosa Comando Vermelho em duas reuniões no Ministério da Justiça e Segurança Pública neste ano. O chefe da pasta, Flávio Dino (PSB), tornou-se alvo das críticas.

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, utilizou o X para criticar a atuação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que a abordagem atual caracteriza um "fracasso no enfrentamento à violência" e segue um "padrão PT". Já o senador Sergio Moro (União-PR), ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, expressou em suas redes sociais a estranheza com a presença de pessoas ligadas a organizações criminosas no Ministério da Justiça.


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou a intenção de abrir uma representação no MPF contra Dino, questionando a possível ligação entre o ministro e o Comando Vermelho. O parlamentar enfatizou a presença da esposa do líder da facção criminosa, conhecida como 'dama do tráfico amazonense', nas dependências do ministério.

Deputados também reforçaram as críticas, destacando a necessidade de esclarecimentos por parte de Flávio Dino. O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) pretende convocar Dino para explicar o recebimento da integrante da organização criminosa nas dependências do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Bilynskyj classificou a situação como um "absurdo" e afirmou que não poupará esforços para investigar o ministro e sua equipe.

O deputado Filipe Barros (PL-PR) anunciou medidas cabíveis, incluindo um pedido de impeachment contra Flávio Dino, argumentando que o ato atenta contra a segurança interna do país. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) solicitará imagens das visitas da esposa do traficante à Câmara, buscando esclarecimentos sobre quais gabinetes foram visitados e quais interesses foram tratados durante essas reuniões.

Em meio a essas acusações, a controvérsia ganha proporções políticas, enquanto a oposição intensifica sua pressão sobre o governo, buscando respostas e investigações rigorosas. O Ministério Público Federal e outros órgãos serão acionados para apurar as circunstâncias dessa presença controversa em instâncias governamentais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.