Fechar
GP1

Brasil

Justiça condena André Janones a indenizar Nikolas Ferreira

Sentença do Tribunal de Justiça confirmou decisão de 1ª instância, da qual Janones havia recorrido.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) condenou o deputado federal André Janones (Avante-MG) a indenizar, por danos morais, o também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A decisão foi proferida na última quinta-feira, 28 de setembro.

A sentença do Tribunal de Justiça confirmou decisão do Juízo de 1ª instância – da qual Janones recorreu – e estipulou indenização de R$ 5 mil.


O processo apurou uma declaração de Janones na rede social X – antigo Twitter – durante a campanha eleitoral de 2022. Na postagem, o deputado acusou “um vereador pedófilo” de fazer montagens com seu nome.

A Justiça constatou, por meio de prints anexados aos autos por Nikolas Ferreira, que há “manifestações do demandado insinuando a prática de atos criminosos e moralmente repudiados”.

O que diz Janones

Em postagem no X/Twitter, o deputado André Janones afirmou que vai pagar a indenização de R$ 5 mil. “É isso que um democrata faz quando recebe uma decisão da qual discorda: ele cumpre”, declarou Janones.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.