O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu, nessa terça-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro em um dos três processos nos quais ele é acusado de abuso de poder político por realização de lives nas redes sociais durante a campanha eleitoral de 2022.
As ações foram protocoladas pelo PDT e pelas federações do PT e PSOL. O julgamento ocorreu nessa terça e é referente a uma live realizada em 18 de agosto do ano passado.
Em seu parecer na primeira ação, o ministro Benedito Gonçalves afirmou que não foi comprovado o uso da estrutura pública pelo ex-presidente. "Não ficou comprovada que a live foi realizada nas dependências do Palácio do Planalto. O cenário contém apenas uma parede branca", ressaltou o ministro.
Para o PDT, Bolsonaro usou a estrutura da Presidência para pedir votos para sua candidatura e aliados políticos que também disputavam as eleições, chegando a mostrar os "santinhos" das campanhas.
A manifestação pela absolvição também foi seguida pelos ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo, Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e o presidente da corte eleitoral, Alexandre de Moraes.
A sessão prossegue para o julgamento de mais dois processos.
Ver todos os comentários | 0 |