Fechar
GP1

Brasil

Ataque de Hamas a Israel é “um direito à resistência”, diz José Genoino

Genoino acusou Israel de negar direitos aos palestinos e elogiou o “pragmatismo” do governo Lula.

O ex-deputado petista José Genoino, em uma live no canal Opera Mundi, criticou o Estado de Israel por atacar o Hamas e defendeu o direito de resistência da organização terrorista. Ele argumentou que a resistência contra a tirania não pode ser conceituada como terrorismo.

Genoino acusou Israel de negar direitos aos palestinos e elogiou o “pragmatismo” do governo Lula em relação à crise, destacando a prontidão em trazer os brasileiros de volta, convocar o Conselho de Segurança da ONU e exigir um corredor humanitário. Ele também defendeu a criação de um Estado palestino soberano, autônomo e economicamente viável.


Por fim, Genoino acusou Israel de querer negar aos palestinos o direito à existência como povo, com território e atividade própria. Ele afirmou que os palestinos têm direito à sua liberdade e que o Estado de Israel quer que os palestinos não tenham direitos.

No último sábado (7), o Hamas lançou um ataque não provocado a Israel com foguetes, mísseis e ações de terroristas que mataram civis aleatoriamente nas ruas e dentro de suas residências, em 30 cidades israelenses. O conflito já deixou mais de 3.000 mortos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.