Fechar
GP1

Brasil

Nome indicado para presidência da Conab é ligado ao MST

A confirmação do nome foi feita após reunião do ministro Paulo Teixeira com o presidente Lula.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), através do ministro Paul Teixeira (PT), anunciou na noite dessa quinta-feira (5), o nome do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O escolhido para presidir o órgão é o deputado estadual do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto (PT).

Após disputa entre o agronegócio e integrantes de movimentos sociais ligados à reforma agrária, a estatal estará sob comando de Pretto, nome tradicionalmente ligado ao Movimento Sem Terra (MST). O deputado também concorreu ao governo do Rio Grande do Sul nas últimas eleições, ficando em 3º lugar com 26,7% dos votos.


A confirmação do MDA foi feita após reunião do ministro Paulo Teixeira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deu o aval para a nomeação do presidente da Conab. O deputado já expôs as prioridades da gestão, como retomar estoques reguladores e estruturar políticas de apoio aos pequenos produtores, e manutenção de políticas de abastecimento e apoio ao agronegócio.

Entre as principais atividades da estatal estão a elaboração de pesquisas e estudos para atualizar informações sobre produção agrícola no país. Fazem parte da construção das pesquisas a previsão de safras, custos de produção e armazenagem, indicadores de mercado, e estudos técnicos que viabilizam análise do quadro de oferta e demanda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.