Nessa segunda-feira (3), após uma reunião com o presidente Lula, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que o petista vai visitar o país entre os dias 23 e 24 de janeiro.
No Twitter, Fernández disse que a reunião foi “extraordinária” e que há “importância e necessidade de aprofundar o vínculo indissolúvel e histórico entre os dois países, que nos últimos anos tinha sido difícil de estabelecer.”
El pueblo le ha dado la reivindicación que merecía, su presencia y liderazgo le aseguran a Brasil la vuelta a los foros internacionales.
— Alberto Fernández (@alferdez) January 2, 2023
Estamos en la misma senda, buscamos el mismo destino para nuestros pueblos y la integración de América Latina.
El 23 de enero nos encontraremos en Argentina para avanzar con acciones concretas e institucionalizar esta relación, y el 24 nos reuniremos con la @PPT_CELAC.
— Alberto Fernández (@alferdez) January 2, 2023
Te espero con los brazos abiertos y mucho cariño, @LulaOficial, como te espera el pueblo argentino.
O presidente da Argentina, argumentou sobre a viagem de Lula e disse que o encontra vai ser para “avançar com ações concretas e institucionalizar esta relação”. Lula participará de uma reunião na Comunidade de Estados Latinos americanos e Caribenhos (Celac), entidade da qual a presidência rotativa está com o governo argentino.
No governo antecedente, o Brasil estava fora da Celac, que faz oposição à Organização dos Estados Americanos (OEA).
Ver todos os comentários | 0 |