Fechar
GP1

Brasil

Portal Agência Brasil faz uso da linguagem neutra em reportagem

O texto traz entrevista com duas deputadas federais transexuais, Duda Salabert e Érica Hilton.

O portal de notícias Agência Brasil publicou nesse sábado (21) reportagem utilizando a linguagem neutra. A matéria fala sobre o 1° Encontro de “LGBT+eleites” realizado nos dias 20 e 21 de janeiro em Brasília e possui o seguinte título: “Parlamentares eleites reúnem-se pela primeira vez em Brasília”.

O texto traz entrevista com duas deputadas federais transexuais, Duda Salabert, eleita pelo PDT de Minas Gerais, e Érica Hilton, eleita pelo PSOL de São Paulo. O evento reuniu parlamentares LGBT+ da Câmara dos Deputados e das Assembleias Legislativas dos Estados.


“Eu acho que nós teremos um Congresso duro, difícil, mas que nos permitirá provocar a sociedade e trabalhar, junto com o governo eleito, para que a gente avance em pautas de dignidade, de direito, de cidadania”, declarou Érika Hilton.

Durante a reportagem, a jornalista faz uso da linguem neutra diversas vezes, como nas palavras “candidates” e “deputade” – essa última se refere a primeira parlamentar intersexo da América Latina, Carolina Iara, do PSOL de São Paulo. Ao final do texto, a jornalista apontou que fez uso do gênero neutro a pedido das parlamentares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.