O ministro do Desenvolvimento Social, senador eleito e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou nesta segunda-feira (2) que será feita uma revisão do cadastro do Bolsa Família, com o objetivo de acabar com as fraudes e zerar a fila do programa social.
De acordo com o ministro, o Cadastro Único é o cérebro da base social do Bolsa Família. A declaração foi dada durante posse de Fernando Haddad como ministro da Fazenda. "Vamos fazer uma revisão nesse cadastro. O Cadastro Único é o cérebro de toda base social do Brasil. Um bom cadastro, uma política eficiente", declarou o ex-governador Wellington Dias.
Ainda conforme Dias, o trabalho deve ser concluído em breve. Atualmente, o Cadastro Único tem cerca de 90 milhões de pessoas inseridas nos diversos programas sociais do Governo Federal. "Tem gente ilegalmente dentro e tem gente que tem direito que está fora. Prefiro esperar a conclusão desse trabalho. Será breve", pontuou o ministro.
Durante o decorrer do ano de 2022, foram inseridos milhões de novos cadastros no Auxílio Brasil. A suspeita é de que as fraudes envolvam divisões na mesma família para permitir que mais pessoas recebessem o benefício.
Ver todos os comentários | 0 |