O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro de Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres desembarcou neste sábado (14) no Aeroporto Internacional de Brasília.
Após aterrissagem em solo brasileiro, Torres foi escoltado por policiais federais e encaminhado para o Batalhão de Aviação Operacional, dentro do Complexo do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Guará, no Distrito Federal.
O ex-ministro teve a prisão determinada nessa terça-feira (10), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposta omissão que resultou nas invasões e depredações ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo no último domingo (8).
Anderson Torres estava em Miami, nos Estados Unidos, de férias, mas teve que antecipar seu retorno para se entregar à Polícia Federal, após ordem de prisão expedida por Moraes.
Decisão de Moraes
A pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, Alexandre de Moraes assinou a ordem de detenção em flagrante de Torres e de demais agentes públicos que tiveram envolvimento ou se omitiram para facilita a invasão dos prédios dos Três Poderes.
Segundo a AGU, houve violação ao Estado Democrático de Direito. O órgão também solicitou investigação e responsabilização civil e criminal dos responsáveis de atos, sendo “indispensável a determinação de apreensão de todos os veículos e demais bens utilizados para transporte e organização dos atos criminosos”.
Ver todos os comentários | 0 |