O deputado Evair de Melo (PP-ES) propôs nessa quarta-feira (11), abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar relações do ministro da Justiça, Flávio Dino, nas invasões do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), nesse domingo (08).
De acordo com o deputado, vice-líder do governo na Câmara durante o Governo Bolsonaro, afirma que Dino tinha conhecimento dos atos de vandalismo por ter informações “prévias e privilegiadas”.
Mesmo com dispositivos e alertas emitidos uma semana antes pela Agência Brasileira de Inteligência, baseado em monitoramentos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) alertando a possível invasão, e mesmo assim, Dino “nada fez para intervir”.
“É imperioso afirmar que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sabia que as manifestações aconteceriam, mas nada fez para impedir a entrada de manifestantes na Esplanada dos Ministérios, tampouco determinou ou verificou se haveria aparato policial suficiente para conter os manifestantes”, destacou o texto.
Para prosseguimento do pedido de abertura de CPI, o deputado está em busca de assinaturas de seus apoiadores. Dino ainda não se manifestou sobre as acusações.
Ver todos os comentários | 0 |