A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), se solidarizou com as vítimas das enchentes e deslizamentos de terras provocados pelas fortes chuvas que estão atingindo os estados nordestinos de Pernambuco e Alagoas desde segunda-feira (23).
Em nota pública divulgada nesse sábado (28), Regina Sousa afirmou que o Governo do Piauí está à disposição para auxiliar os atingidos pelas chuvas nos dois estados. “Como governadora do Piauí, me coloco à disposição para, no que couber ao Governo do Estado, ajudar a população atingida pelas enchentes e deslizamentos de terras”, declarou.
Somente na Região Metropolitana de Recife, 35 pessoas perderam a vida devido à chuva intensa que cai desse o início da semana. A maioria das vítimas morreram por conta de deslizamentos de terra.
Mais de 32 mil famílias moram em áreas de risco de deslizamentos apenas em Recife e foram orientadas a procurarem um local seguro. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou que vai solicitar o apoio das Forças Armadas e antecipar a nomeação de 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros para reforçar o socorro às vítimas das chuvas.
Em Alagoas, o número de pessoas afetadas pelas fortes chuvas passou de 4.112 para 6.953 moradores nesse sábado. São 1.851 desabrigados e 5.102 desalojados, além de uma vítima fatal, que foi arrastado pela correnteza de um rio que inundou na cidade de São Miguel dos Campos, interior alagoano.
Confira a nota da governadora na íntegra:
Manifesto toda a minha solidariedade às vítimas das intensas chuvas que estão acontecendo nos últimos dias em Pernambuco e Alagoas e aos governadores desses estados.
Como governadora do Piauí, me coloco à disposição para, no que couber ao Governo do Estado, ajudar a população atingida pelas enchentes e deslizamentos de terras.
Regina Sousa – governadora do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |