O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou na tarde deste sábado (21) que não vai assinar Medida Provisória para taxar compras por sites e aplicativos como Shopee, AliExpress, Shein, entre outros.
“Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos como Shopee, AliExpress, Shein, etc., como grande parte da mídia vem divulgando”, declarou o chefe do executivo em sua conta no Twitter.
- Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos como Shopee, AliExpress, Shein, etc. como grande parte da mídia vem divulgando. Para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos. Boa tarde a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 21, 2022
Bolsonaro ponderou que, para as possíveis irregularidades nessas plataformas, a saída deve ser uma maior fiscalização, e não o aumento nos impostos. “Para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”, finalizou.
Com isso, Bolsonaro contraria o ministro da Economia, Paulo Guedes, que afirmou recentemente ser favorável à taxação dessas empresas, que segundo ele, cometem fraudes.
Ver todos os comentários | 0 |