O ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, voltou a criticar a Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (16), após reportagem na qual uma aluna negra da FAUUSP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo), diz se sentir excluída dentro das dependências da instituição.
No Instagram, Camargo fez uma postagem com um print do título da reportagem da Folha "Eu me identificava mais com os funcionários do que com os professores e alunos", diz aluna da USP. Ele afirmou na legenda da postagem que o jornal fez uma apologia da vitimização.
“A Folha faz apologia da vitimização e trata negros como sub-raça de incapazes, que chora o tempo todo, culpa o outro por suas más escolhas e mendiga esmola estatal”, escreveu Sérgio.
Sérgio Camargo afirmou ainda que o texto é uma forma de racismo e que o jornal nunca destaca os negros de uma forma decente. “O que esse jornal faz é uma forma de racismo. Nunca destaca negros decentes e trabalhadores. Só mimizentos chorões”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |