Fechar
GP1

Brasil

Policial Civil é punida por publicar vídeos no TikTok com farda e arma

De acordo com a decisão, Ruana negligenciou seu cargo e divulgou informações de interesse policial.

Ruana Pedrosa Andrade é policial civil em Pernambuco e foi punida pela Secretaria de Defesa Social (SDS) por publicar vídeos no Tik Tok. Nos vídeos, Ruana divulgou aos seus mais de 290 mil seguidores conteúdos com a farda da corporação, distintivo e armas.

A portaria publicada nesta terça-feira (6), suspendeu a servidora por 14 dias. O documento explicita que a medida é devido a conduta, com a divulgação de fatos ocorridos na repartição, negligência no cumprimento de deveres e informações sobre investigações e serviços de interesse policial.


A punição foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração, obrigando a servidora a permanecer na função atual.

Assinada pelo secretário Humberto Freire, a portaria aponta que alguns dos vídeos de Ruana foram produzidos em unidades da Polícia Civil durante o expediente.

De acordo com o site Metrópoles, a Policia Civil não se pronunciou sobre o assunto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->