Ruana Pedrosa Andrade é policial civil em Pernambuco e foi punida pela Secretaria de Defesa Social (SDS) por publicar vídeos no Tik Tok. Nos vídeos, Ruana divulgou aos seus mais de 290 mil seguidores conteúdos com a farda da corporação, distintivo e armas.
A portaria publicada nesta terça-feira (6), suspendeu a servidora por 14 dias. O documento explicita que a medida é devido a conduta, com a divulgação de fatos ocorridos na repartição, negligência no cumprimento de deveres e informações sobre investigações e serviços de interesse policial.
A punição foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração, obrigando a servidora a permanecer na função atual.
@ruanapedrosa O que a Polícia faz com o dinheiro da Fiança? #MulheresEmpoderadas #LuteComoUmaGarota #LugarDeMulherÉOndeElaQuiser #Fiança #Policia #Policial #PoliciaFeminina #MulheresNaPolicia #PoliciaFem #Police #PoliceWoman #ProcessoPenal #CPP #PoliciaCivil #PoliciaMilitar #Feminista #VIRAL #DIREITO
♬ som original - Jeizinha de Recife
Assinada pelo secretário Humberto Freire, a portaria aponta que alguns dos vídeos de Ruana foram produzidos em unidades da Polícia Civil durante o expediente.
De acordo com o site Metrópoles, a Policia Civil não se pronunciou sobre o assunto.
Ver todos os comentários | 0 |