Cinco pessoas de uma mesma família morreram afogadas em uma prainha do Rio Tietê, em Dois Córregos, interior de São Paulo. O caso aconteceu nesse sábado (24) e, segundo o Corpo de Bombeiros de Jaú, a tragédia aconteceu quando as vítimas tentaram socorrer uma criança que se afogava.
Quatro corpos foram retirados das águas ainda no dia de ontem. O quinto, do pai das crianças, era procurado pelos bombeiros na manhã deste domingo (25). Ainda de acordo com os bombeiros, a família era de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, e passaria o Natal na casa de parentes.
As informações são de que o grupo estava tomando banho nas águas do rio, no local conhecido como Baixão da Serra, entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê, muito frequentado por moradores da região, quando, no fim da tarde do sábado, uma criança de três anos começou a se afogar e se agarrou à outra, de nove anos. As duas afundaram.
A avó, de 51 anos, tentou salvar as netas, mas também começou a se afogar. A mãe e o pai das crianças foram socorrer os três e também afundaram nas águas do rio. Os bombeiros retiraram os quatro corpos das águas, mas não localizaram o corpo do paie, que foi visto se afogando por testemunhas.
As buscas foram reiniciadas na manhã deste domingo por três mergulhadores. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú.
As vítimas foram identificadas como Nicolly Luize Dias da Silva, de 9 anos, Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos, Cynthia Silva dos Santos, de 25 anos, Kervellin Wallace, 29 anos, e a avó Denise Aparecida Dias da Silva, de 51 anos.
Ver todos os comentários | 0 |